Home Programas Sociais Universidade de Fortaleza

Universidade de Fortaleza – Unifor

01A Universidade de Fortaleza é a representação maior dos projetos sociais da Fundação Edson Queiroz. Desde 1973, quando foi inaugurada pelo então ministro da educação, a Unifor já graduou mais de 70 mil profissionais, atuantes no processo de mudança sócio-econômico-cultural da região Nordeste.

A Universidade de Fortaleza hoje oferta 29 cursos de graduação, além dos cursos de graduação tecnológica. Em seu programa de pós-graduação, estão contemplados quatro doutorados, cinco mestrados e mais de 80 MBAs e especializações.

02Os programas de extensão consolidam a prática profissional dos seus alunos de graduação, que interagem com a comunidade em diversas ações sociais. As atividades de extensão universitária complementam o currículo acadêmico, por meio dos cursos de curta duração, eventos culturais, projetos sociais, intercâmbio acadêmico internacional e programa de estágio.

É assim que a Universidade de Fortaleza, prestes a completar 40 anos, tem modificado para melhor toda a realidade social, econômica e cultural do ambiente em que está inserida.