Home Programas Sociais Projeto Jovem Voluntário

Projeto Jovem Voluntário

11A promoção de atividades voluntárias em prol das comunidades mobiliza milhões de jovens em todo o mundo. Anualmente, dezenas de estudantes de vários cursos da Unifor, motivados pela oportunidade de exercerem papel ativo na solução de problemas reais da comunidade, integram o Projeto Jovem Voluntário, criado em 2002, com enfoque voltado para a atenção lúdica a crianças que se encontram internadas em hospitais e seus acompanhantes.

O jovem voluntário recebe, ao final do período de participação, certificado válido em todo o Brasil, de acordo com a Lei do Voluntariado, como prestador de serviços voluntários dedicados à sociedade. O estágio voluntário dos alunos do Projeto Jovem Voluntário acontece na Associação Peter Pan, Lar Torres de Melo, Instituto do Câncer, Núcleo de Atenção Médica Integrada – Nami e nos hospitais São José e Albert Sabin, todos em Fortaleza.